segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desapareceu o sentimento

A sensação que me prendia a ti já não existe… Apenas a ressaca de uma ligação que nunca existiu… A sensação de impotência, desmaiado no teu sorriso, no teu olhar
Da sensação vou sentir falta. Mas só da sensação… Os Sentimentos não existem, são confundidos com mediadores químicos que teimam em existir e controlar o nosso comportamento.
Vou sentir falta do que nunca te disse e do que tu nunca me disseste; da agressão emocional constante, mas que teima em me fazer viver… Viver numa emoção que nunca existiu e que não passa sequer da imaginação e da amálgama fisiológica para a realidade… Uma realidade relativa que teima em marcar a existência…
Vou sentir falta do teu olhar. Do medo que ele transmitia… Desse medo que destruiu o nosso Futuro, sem sequer sabermos. Desse teu medo que se misturou com as palavras que nunca disseste, e com as atitudes que nunca assumiste. Atitudes e acções que sem querer deixaste passar para além do teu consciente, teimando sempre na racionalidade do que vês e do que sabes ao certo.
Abrimos mão da vida, apenas pela razão… Por essa razão… Apenas por essa razão que nos faz sofrer e nos afasta completamente. Cada vez mais… Por essa razão que nos faz ter medo de estarmos juntos, de nos tocarmos … Que nos faz ter medo da sensação…
A ti eu só digo: até nunca mais! Fazes com que morra aos poucos, tiras-me a vida para conseguires viver, para conseguires lidar com a contrariedade daquilo que mais profundamente desejas…

3 comentários:

  1. A sensação....o sentimento...já discutimos estas mesmas definições...lembramos a sensação tal como lembraremos o sentimento...não só a reação às endorfinas ou a outras hormonas...
    Mas como tudo,nem sempre o sentimento é eterno...mas é sempre melhor assumir do que contentarmo-nos...
    bjinhu R.V.

    ResponderEliminar
  2. Em todas as frases, derradeiras verdades.

    Abraço
    Helder

    ResponderEliminar
  3. Se dizes que os sentimentos não existem, como é que o sentimento desapareceu?

    ResponderEliminar